STCP

IVAN TOMASELLI, PRESIDENTE DA STCP, PARTICIPA DO MAIOR ENCONTRO DE CÂMARAS DE COMÉRCIO PORTUGUESA, REALIZADO EM PARIS

A VI Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas, realizada nos dias 23 e 24 de março, em Paris, reuniu 21 das 44 Câmaras Portuguesas de diversos países. O Dr. Ivan Tomaselli, Presidente da STCP, participou da reunião representando a Câmara de Comércio Brasil-Portugal do Paraná como vice-presidente de Sustentabilidade.

Durante a reunião foram abordados assuntos importantes como o planejamento estratégico para 2017, balanço do apoio facultado no último ano pelas Câmaras de Comércio Portuguesas às empresas, e o potencial da lusofonia e de negócios da língua portuguesa. Foi realizada uma visita técnica a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

O Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral marcou o evento com a entrega de dois prêmios: “Câmara de Comércio Portuguesa do Ano” e “Câmara de Comércio Revelação”, reconhecendo o mérito sobre o trabalho desenvolvido no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e à captação de investimentos diretos para Portugal.

As câmaras de comércio portuguesas espalhadas pelo mundo são uma plataforma da sociedade civil com um papel importante para a internacionalização do seu negócio, para estratégias de exportação e, também a empresários estrangeiros que querem iniciar negócio em Portugal, captando assim investimento estrangeiro.

foto-paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo