STCP

STCP ENTREGA RELATÓRIOS PRELIMINARES DAS APAs DO RIO BATALHA E ÁGUA PARADA

No dia 09/05/2018, o Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, participaram da apresentação de levantamento preliminar do Plano de Manejo da APA do Rio Batalha e Água Parada.

A consultora da STCP Engenharia de Projetos Ltda, Daniele Cristina Pries Staut apresentou o levantamento da Fauna e Flora que foi realizado na APA do Rio Batalha. Participaram da reunião o diretor do Zoológico Municipal, Luiz Pires e do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto, e a engenheira agrônoma da Semma, Gabriela dos Santos Souza.

A próxima etapa do Plano de Manejo será a realização de oficinas, que vão ocorrer dentro da bacia do Rio Batalha, no mês de junho, onde os moradores da região abrangida pela APA (Parque Val de Palmas, Parque Santa Cândida, Vila Dutra, Parque Real, Chácaras Cornélia, Parque Viaduto, Jardim Vitória, Jardim Ouro Verde, Jardim Ferraz e Águas Virtuosas) irão apontar o potencial existente na região, assim como os pontos fracos. “Esses indicadores serão os orientadores para as próximas ações mediante as normas ambientais”, informa o secretário do Meio Ambiente. Paralelamente a empresa STCP Engenharia de Projetos iniciará o levantamento de solo para identificar as partes do solo onde exista a vulnerabilidade e que estejam mais suscetíveis a erosões.

Fonte: Prefeitura de Bauru

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo