STCP

STCP PARTICIPA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA – CIBIO 2018

Aguimar M. Ferreira – Diretor de Operações da STCP

A STCP Engenharia de Projetos Ltda. esteve presente no CIBIO 2018 – Congresso Internacional de Biomassa, realizado nos dias 04, 05 e 06 de setembro, na FIEP (Curitiba, PR).

O Congresso tem papel fundamental na discussão da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas e eficazes para geração de energia é necessária para garantir o futuro e o crescimento do país em bases sustentáveis, enquanto atendam compromissos internacionais de redução da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

Na ocasião, o Diretor de Operações Aguimar Ferreira e de Desenvolvimento e Qualidade Rômulo Lisboa, da STCP, participaram como moderadores de sessões do 3ºCBBF (Congresso Brasileiro de Biomassa Florestal).

Adicionalmente, a STCP esteve representada pelo Gerente da Divisão Consultoria, Marcelo Wiecheteck, que proferiu palestra sobre o tema “Mercado e Oportunidades da Biomassa Florestal no Brasil” dentro da programação do 3°CBBF – Pellets.

Wiecheteck enfatizou a evolução da produção e consumo de biomassa florestal no Brasil, tendências e oportunidades de mercado com a substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia (biomassa, solar, eólica, etc.) e o desafio de manter os custos baixos das fontes de energia.

Em suas considerações finais destacou o potencial do mercado de Pellets de madeira tanto no Brasil quanto para exportação e lançou o questionamento: A Biomassa Florestal conseguirá se manter competitiva?

Acesse apresentação e saiba mais: CIBIO_2018_Mercado_Biomassa_Florestal_

 

Rômulo S. Lisboa – Diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP

 

Marcelo Wiecheteck – Gerente da Divisão Consultoria da STCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo