STCP

CONSÓRCIO NIPPON-STCP APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES EM SERGIPE

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), contratou o Consórcio para estudos e diagnóstico de três sub-bacias do Rio Jacarecica, afluente do Rio Sergipe. O projeto identificou aproximadamente 200 nascentes nas três sub-bacias classificando-as de acordo com a sua qualidade ambiental.

No dia 14 de novembro, o Consórcio Nippon – STCP apresentou para aproximadamente 80 proprietários de áreas rurais nas bacias do Rio Dangra, Mata Verde e Cajueiro dos Veados o diagnóstico da realidade dessas nascentes.

Em consonância com o diagnóstico, o Consórcio elaborou projetos padrões de recuperação ambiental para cada tipo de nascente, a serem aplicados de acordo com suas características. Tais projetos também foram apresentados com retorno muito positivo por parte dos proprietários.

No decorrer da reunião foi reforçada a importância do envolvimento dos proprietários na melhoria da qualidade da água das bacias e respectivamente das comunidades. O projeto contribuirá com os objetivos do programa Águas de Sergipe, voltados para a recuperação de áreas de preservação permanente na Bacia Hidrográfica do rio Sergipe, da qual as três sub-bacias fazem parte.

Reunião com os proprietários de áreas rurais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo