STCP

STCP CONDUZ TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO PARA USO DE AGROTÓXICOS NO PERÍMETRO IRRIGADO DA RIBEIRA EM ITABAIANA/SE

Coordenadora Cláudia Silva Sampaio informando que irá ocorrer um seminário com dirigentes das áreas de saúde e educação (Foto: Ascom/Cohidro)

 

Na primeira semana de dezembro, a STCP representada pelas consultoras Claudia Sampaio e Ligia Souza, da Divisão de Meio Ambiente, conduziram o treinamento e capacitação para o uso adequado de agrotóxicos, na modalidade voltada aos agricultores irrigantes inseridos nos perímetros da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) que fazem parte da bacia do rio Sergipe. É uma das ações do Programa Águas de Sergipe (PAS), realizado pelo Governo de Sergipe e em parte financiado do Banco Mundial.

O treinamento de capacitação para o uso adequado de agrotóxicos tem três módulos, abrangendo questões da legislação, de uma forma bem geral, do uso de EPIs, que está vinculada a segurança e saúde dos trabalhadores e a manipulação do uso de agrotóxicos, que é todo o processo de aplicação.

Na sequencia será promovido um seminário com todos os secretários municipais de educação, saúde, meio ambiente e agricultura, os agentes de epidemiologia, além dos delegados e coordenadores de educação ambiental.

Saiba mais: Fonte Cohidro

 

Maria Teresinha Albuquerque (Cohidro), Ligia Carla de Souza da (STCP) e Claudia Vanessa Silva Régis Alves (Seidh-Seed) fiscalizaram os 5 dias de capacitação (Foto: Ascom/Cohidro)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo