STCP

PALESTRAS DO INTEGRA ILPF SÃO OS DESTAQUES DO DIA NA EXPOTRÊS

Por: Painel Florestal

A 39ª Expotrês foi realizada em 22-26 de junho de 2016, em Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul. O terceiro dia da Expotrês iniciou com o evento Integra ILPF – Seminário Brasileiro sobre Sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta. Robson Trevisan, diretor executivo do Painel Florestal e organizador do evento, reforçou a importância desse evento.

O Seminário iniciou com a palestra do Joésio Siqueira, sócio-fundador da STCP Engenharia de Projetos Ltda. O tema foi “Porque o ILPF é o modelo mais viável para o agronegócio?”. Para Siqueira, um dos objetivos é mostrar que o sistema ILPF é sustentável, além de gerar empregos. “O agronegócio corresponde a 23% do PIB brasileiro, o país possui cerca de 62% de propriedades de grande porte e conta com diversificação de mais de 40 culturas. Integrar tudo isso é o desafio, pois buscamos recursos naturais e temos que tornar esse processo sustentável. Muitos ficam na monocultura. Precisamos de outras alternativas, pois o discurso ambientalista é muito forte”, ressalta.

“Quando falamos em florestas, estamos pensando em Eucalyptus e Pinus, porém, hoje já temos algumas folhosas que são o Cedro e o Mogno. A estratégia para obter sucesso no sistema ILPF é saber utilizar os nossos recursos, considerando a função social da propriedade”, finaliza.

Confira na íntegra a apresentação –  apresentacao_integra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo