STCP

Capital mundial da celulose recebe talk show sobre lavoura, pecuária e floresta

Por: Painel Florestal

Evento gratuito reunirá experiências bem sucedidas com integração e investimento em florestas plantadas

Três Lagoas, cidade que atualmente sedia os maiores investimentos na área florestal em Mato Grosso do Sul, receberá no próximo dia 22 de junho, a primeira edição do INTEGRA iLPF – Seminário Brasileiro sobre Sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, evento promovido pelo Painel Florestal.

No formato de talk show, o INTEGRA reunirá – das 07h30 às 12h30 – especialistas e produtores rurais que vão compartilhar suas experiências, acertos e erros, na adoção de modelos de integração lavoura, pecuária e floresta.

Totalmente gratuito e destinado a produtores rurais da região de Três Lagoas e Alta Paulista, o evento será no auditório do Sindicato Rural de Três Lagoas (MS) durante a 39ª Exposição Agropecuária de Três Lagoas (ExpoTrês).

Os interessados devem ser inscrever através do site www.painelflorestal.com.br/integra. A abertura do INTEGRA iLPF ficará por conta de Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP, que possui mais de 35 anos de experiência na coordenação e elaboração de projetos relacionados ao meio ambiente (licenciamento, legislação, gestão e auditoria ambiental), manejo florestal (nativas e plantadas), silvicultura, inventário florestal, além de participar de inúmeras consultorias relacionadas à legislação ambiental e florestal, polítcias e programas setoriais.

Em seguida, o primeiro talk show, mediado pelo consultor e CEO da Innovatech, João Comério, abordará os resultados práticos dos principais experimentos do país. Estão previstas as presenças de Vandeley Porfírio, da Embrapa Florestas, Celso Medeiras, consultor renomado na área e Waldemir Laura, da Embrapa Gado de Corte.

O segundo talk show terá as presenças Cláudia Cury, da Gen Brasil, William Marchió, da Fazenda Santa Brígida (capa da Revista Globo Rural do mês de abril) e Ricardo Vilela, da Fazenda Bela Vista Florestal.

Os produtores rurais que participarem do evento terão a oportunidade de interagir com os convidados. “Esperem um evento dinâmico, com informações estratégicas, ninguém vai compartilhar beabá, mas sim, o que deu certo e o que deu errado na prática”, ressaltou Robson Trevisan, diretor do Painel Florestal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo