Estudos e Projetos

 
CONSULTORIA MEIO AMBIENTE

ASV e Regaste/Afugentamento de Fauna de 03 Complexos Eólicos da ENEL

Estudo ambiental para Autorização de Supressão de Vegetação (ASV); execução do resgate e afugentamento de fauna / resgate e reintrodução de flora; e, aprovação da localização da Reserva Legal (RL) das propriedades arrendadas vinculadas a três Complexos Eólicos (Fontes dos Ventos (PE) e Modelo I e II (RN)), compostos por 100 geradores eólicos localizados no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

As ações relacionadas aos animais silvestres tiveram como objetivo: o afugentamento; serviços veterinários de emergência aos animais debilitados; e translocação de animais para áreas similares. Para a vegetação, foram adotados procedimentos de resgate de espécies ameaçadas, endêmicas e comerciais, no intuito de salvaguardar os estoques genéticos das mesmas e para as espécies de hábito epifítico foram realizados serviços de reintrodução.

Os bons resultados obtidos no desenvolvimento dos trabalhos, propiciou à STCP novas frentes de trabalho junto ao grupo ENEL em 2014 e 2015, com serviços vinculados a um terceiro projeto – Complexo Eólico Serra Azul (BA), onde foram instalados mais de 50 aerogeradores.

Acompanhamento da Supressão pelas Equipes de Resgate (PE).
8 10

Alguns dos Animais Resgatados e Translocados nos Complexos Eólicos Fontes dos Ventos (PE) e Modelo I e II (RN): Crotalus durissus (Cascavel), Euphractus sexcinctus (Tatu-peba).

11 12

Atividades do Resgate de Flora nos Complexos Eólicos Fontes dos Ventos (PE) e Modelo I e II (RN): Frutos de Pithecellobium diversifolium Benth (Carcarazeiro).

13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *