Notícias

2 de agosto de 2017
 

Fórum vai debater a sustentabilidade nas empresas em tempos de crise

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto acontece em Curitiba o 6º Fórum de Sustentabilidade e Governança, que convida profissionais do setor privado a vivenciar novas experiências na implementação ou na tomada de decisões para a governança da sustentabilidade nos negócios. Apesar de ser um assunto bem específico, as inscrições <http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br/inscricoes> estão abertas para qualquer profissional interessado no tema.

Segundo o diretor de desenvolvimento e qualidade da STCP Engenharia de Projetos, uma das empresas envolvidas na organização do evento, Rômulo Sousa Lisboa, o objetivo do evento é voltado para o setor privado. “São aproximadamente 200 pessoas no evento e cerca de 20 palestrantes, sempre com assuntos moderados por um representante das corporações convidadas que tenham relação com o tema discutido”, declara.

Para Lisboa, o evento é dividido em duas etapas. “No primeiro dia vamos falar sobre energia, tecnologia e inovação e no segundo vamos abordar capital natural e florestas de conservação”, diz o diretor que fala sobre os focos mais específicos. “É interessante dizer que vamos falar sobre energias alternativas como a energia compartilhada para pequenas usinas, associações e cooperativas, pois essas pequenas empresas também têm acesso a essa tecnologia. Além disso, vamos abordar os recursos naturais, pois eles não são objeto de discussão apenas para conservação, mas também de que eles têm valor e podem gerar valor para as indústrias”.

O evento chega à sexta edição e o objetivo é que tenham muitos mais. “Esse evento sempre acontece em Curitiba e é muito importante saber que nossa cidade é um polo para discussão de energia renovável, podemos debater aqui as coisas que podem funcionar em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

Fonte: Massa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *