Notícias

18 de Abril de 2019
 

STCP APOIA ITTO EM BOLETIM GLOBAL SOBRE O MERCADO DE PRODUTOS FLORESTAIS TROPICAIS

A STCP, através da Divisão de Consultoria, apoia a ITTO (International Tropical Timber Organization / Organização Internacional de Madeiras Tropicais), desde 1996, na divulgação de informações estratégicas sobre o mercado brasileiro de madeiras tropicais. A ITTO, criada em 1985, é o órgão das Nações Unidas que promove o manejo sustentável e exploração florestal na produção de madeira tropical de origem legal, e seu comércio internacional. A Organização é composta por 36 países produtores e 38 consumidores.

Quinzenalmente, a STCP provê informações sobre o mercado nacional de madeira à ITTO através de boletins com estatísticas de preços de produtos tropicais e informações sobre o comportamento do mercado nacional e exportações. Entre as publicações que a Organização divulga destaca-se o Boletim de Mercado de Madeiras Tropicais (TTM), um produto do Serviço de Informação de Mercado (MIS), publicado em Inglês e distribuído mundialmente a mais de 6.800 profissionais do setor florestal, no qual as informações preparadas pela STCP estão inseridas. O TTM apresenta tendências de mercado e notícias sobre o comércio internacional de produtos florestais, além de preços de mais de 400 produtos de madeira tropical.

O know-how adquirido sobre madeiras tropicais e a inteligência de mercado desenvolvida pela STCP são um diferencial nos projetos de consultoria junto aos clientes dos setores público e privado, nacional e internacional.

Acesso ao Boletim TTM Report da ITTO:

15 de Abril de 2019
 

5 ANOS DE PARCERIA COM O HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

Dia 07/04 foi o dia Mundial da Saúde e a STCP quer comemorar, no mês de seu aniversário, mais um importante marco de sua trajetória: 5 anos de parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil.

Com investimentos no projeto Pequeno Príncipe Gols pela Vida, a STCP contribui para as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe e faz parte do time de investidores em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Além da parceria social, a STCP vem apoiando o Hospital Pequeno Príncipe nos últimos anos em diversos projetos de manutenção da instituição e no desenvolvimento do projeto do Pequeno Príncipe Norte, que prevê a construção de um novo complexo hospitalar, que abrigará, além de um Hospital Dia, ambulatórios e um hospital de alta complexidade, as sedes das Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, um Centro Cultural, um Jardim Botânico, um Parque Sensorial e área para escoteiros. O projeto, que segue as premissas de respeito ao meio ambiente e tratamentos de efluentes e resíduos, irá gerar 2 mil empregos diretos, proporcionando à população maior acesso à assistência e ensino em saúde, fortalecimento das iniciativas de pesquisa científica, conservação do meio ambiente, entre outros benefícios.

Temos muito orgulho da parceria e parabenizamos o Pequeno Príncipe pelos 100 anos de história, celebrados em 2019 e marcados pelo amor à criança e dedicação à causa da saúde infantojuvenil.

Complexo Pequeno Príncipe em números:

2.295  colaboradores
1.067  voluntários

Hospital Pequeno Príncipe
70% da capacidade destinada ao SUS
23 mil internações
305 mil atendimentos ambulatoriais
251 transplantes
21 mil cirurgias

Faculdades Pequeno Príncipe
5 cursos de graduação
6 cursos de pós-graduação
2 cursos de mestrado em 2 linhas de pesquisa
1 curso de doutorado em 7 linhas de pesquisa
354 alunos de especialização, mestrado e doutorado
84 projetos de iniciação científica

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

14 pesquisadores

7 linhas de pesquisa
51 projetos de pesquisa em 2018
42 publicações científicas
69 instituições parceiras

Imagens do projeto arquitetônico do Pequeno Príncipe Norte,  elaborado pela W. Montoya Arquitetura.

 

 

12 de Abril de 2019
 

STCP 38 ANOS

Neste mês a STCP comemora 38 anos de experiência atuando com qualidade e eficiência nas áreas de consultoria, engenharia e gerenciamento.

Algumas conquistas nos fazem relembrar dessa trajetória.

Convidamos você, que faz parte desta história, a assistir o vídeo
da série dos marcos e continuar celebrando conosco!

12 de Abril de 2019
 

STCP PARTICIPA DE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS RURAIS E INICIA PREPARO PARA PLANTIO 2019 NA BACIA DO RIO SERGIPE

Joésio D. P. Siqueira – Vice-presidente da STCP em visita á área do projeto

No dia 09/04 estiveram reunidos em audiência no Ministério Público de Itabaiana-SE, representantes da STCP, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, da Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade–SEDURBS e proprietários rurais.

O objetivo da audiência foi promover a conscientização dos proprietários rurais quanto a necessidade de manutenção dos plantios de árvores nativas em suas propriedades, executados pela STCP, no âmbito do projeto Águas de Sergipe.

Neste projeto a STCP realiza atividades de plantio e conservação de espécies nativas, cercamento, mobilização e sensibilização das comunidades, com o objetivo de promover a recuperação, proteção e preservação de áreas degradadas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.

Os trabalhos tiveram início em novembro de 2017 e têm duração de 24 meses. Números até o momento:

  • 68 colaboradores;
  • Aproximadamente 150 hectares de plantio;
  • Instalação de 500 marcos de concreto para delimitação de área de uma das bacias;
  • 12 Km de estrada;
  • 15 Km de cerva viva;
  • 85 km de cerca de arame;
  • 120 placas informativas;
  • Campanhas de monitoramento de pragas/doenças e manutenção dos plantios.

Atualmente executa-se o preparo do solo para o plantio do restante do contrato – 100 hectares.

Elísio Marinho dos Santos Neto (Chefe do comitê do contrato – SEDURBS), Allana Rachel M. B. Soares Costa (Promotora), Olivier Ferreira das Chagas (Superintendente Especial de Recursos Hídricos de Sergipe), Douglas Guastala (Coordenador do Projeto – STCP).

1 2 3 64