Notícias

15 de outubro de 2018
 

AGREGAR VALOR AOS RESÍDUOS É FUNDAMENTAL PARA VIABILIZAR A INDÚSTRIA FLORESTAL – IVAN TOMASELLI PARA REVISTA REFERÊNCIA FLORESTAL – SET/18

Maior parte da floresta, após colheita e transformação industrial da madeira, se torna resíduo que pode ser rentável.

Acesse o artigo completo: Tomaselli_Referencia_ano20_n.200_SET2018

4 de outubro de 2018
 

STCP E INSTITUTO DE ESTRATÉGIAS AMBIENTAIS GLOBAIS DO JAPÃO PARTICIPAM DE REUNIÕES COM A CIPEM E SEMA/MT

Taiji Fujisaki – IGES, Rafael Mason – CIPEM Presidente, Sofia Hirakuri – STCP Divisão de Consultoria

No dia 28 de setembro de 2018, a STCP Engenharia de Projetos Ltda., representada pela Consultora Sofia Hirakuri e Sr. Taiji Fujisaki do Instituto de Estratégias Ambientais Globais (Institute for Global Environmental Strategies – IGES) com sede no Japão, visitaram o CIPEM (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) e SEMA-MT (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso). O objetivo das reuniões foi conhecer detalhes sobre controle de produtos florestais do estado de Mato Grosso, um dos maiores estados produtores de madeira tropical na região amazônica.

Durante a reunião, CIPEM apresentou informações sobre o modelo de Manejo Florestal Sustentável desenvolvido em Mato Grosso, demonstrando aspectos da legislação ambiental (em nível federal e estadual), modelo de licenciamento e forma de operação do setor. O interesse do governo japonês é conhecer mais sobre a origem da madeira ofertada pelo estado para o mercado internacional.

Na SEMA-MT, o Secretário André Baby explicou os mecanismos de comando e controle, que envolvem ações de monitoramento e fiscalização da exploração florestal. De acordo com Fujisaki, o interesse do governo japonês está previsto na implementação da Lei da Madeira Limpa (The Clean Wood Act), cujo objetivo é promover o uso e distribuição de madeira e produtos madeireiros provenientes de origem legal.

Fonte: CIPEM

2 de outubro de 2018
 

STCP PARTICIPA DO XIII CONGRESSO FLORESTAL ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL

Dr. Ivan Tomaselli, Presidente da STCP Engenharia de Projetos Ltda., participa como palestrante convidado, no XIII Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul e III Seminário Mercosul da Cadeia da Madeira, realizado em setembro, em Nova Prata – RS.

No dia 26/09, Dr. Ivan proferiu palestra sobre o tema “Situação Atual e Perspectivas dos Mercados Nacional e Internacional de Produtos Florestais.”

Acesse a apresentação: clique aqui

28 de setembro de 2018
 

ANÁLISE MERCADOLÓGICA DA STCP PARA A REVISTA ELETRÔNICA B.FOREST – SET/2018

Perspectivas Econômicas | Inflação | Taxa de Juros | Taxa de Câmbio | Índice de Preços de Madeira em Tora no Brasil | Mercado de Produtos Florestais/ Tendências e Perspectivas.

Para mais informações: clique_aqui

1 2 3 52