Notícias

22 de junho de 2017
 

6ª. EDIÇÃO DO FÓRUM SUSTENTABILIDADE & GOVERNANÇA

A STCP Engenharia de Projetos e a Milano Consultoria e Planejamento, desde 2012, promovem o Fórum Sustentabilidade & Governança. A cada ano, o evento ganha mais reconhecimento e abre espaço nas agendas de executivos de empresas privadas e instituições governamentais, e também de dirigentes do terceiro setor, organizações associativas setoriais e mesmo instituições públicas.

Este ano, em sua Sexta Edição, o Fórum está confirmado para ocorrer nos dias 22 e 23 de agosto, 2017 em Curitiba.

figura-save-the-date

7 de junho de 2017
 

STCP NA RETA FINAL DO PROJETO DE ENGENHARIA DE AMPLIAÇÃO DO CAIS DO PORTO NOVO NO RS

Foto: Luciane Duro

A STCP está desenvolvendo, desde 2014, o projeto de fiscalização de obras de ampliação do Cais do Porto Novo, na cidade de Rio Grande / RS.

A obra prevê ampliação de 1.125m de cais acostável, e desse total 600m já estão em plena operação.

O projeto de engenharia entrou na reta final, a conclusão das obras está prevista para agosto de 2017.

foto-joao-joaquim-martins

Foto: João Joaquim Martins

foto-lauereane-schmidt

Foto: Laureana Schmidt

5 de junho de 2017
 

05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A STCP sempre busca dar sua contribuição em relação à conservação do meio ambiente, tanto através de sua Política de Gestão, como através da adoção de tecnologias, práticas e ações de conservação dentro dos projetos que elabora para seus clientes.

A nossa empresa tem o compromisso com o meio ambiente, utilizando racionalmente os recursos naturais com as melhores ferramentas, visando à prevenção da poluição, entre outros aspectos, atendendo aos requisitos legais e normativos, considerando impactos ambientais.

2 de junho de 2017
 

STCP REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE AÇÃO E ESTRATÉGIAS PARA A BIODIVERSIDADE DE TOLEDO

No dia 25 de maio a STCP realizou, na Prefeitura de Toledo/PR, a Audiência Pública do Plano de Ação e Estratégias para a Biodiversidade de Toledo, sendo que este foi o segundo Plano de Ação e Estratégias para a Biodiversidade realizado no Brasil.

Desenvolvido com recursos da Agence Française de Développement (AFD) e da Prefeitura de Toledo, objetivou analisar as condições da biodiversidade local, urbana e rural, entendida na sua forma mais ampla, e considerando aspectos socioeconômicos e histórico-culturais.

O Plano proporcionará ao município ferramentas de gestão e monitoramento a serem aplicadas em conformidade com os princípios e diretrizes da Política Nacional da Biodiversidade, Programa Cidades Sustentáveis e Índice de Singapura sobre Biodiversidade Urbana.

A Audiência contou com participação de autoridades municipais, do Ministério Público, de professores e educadores do ensino fundamental, médio e superior, estudantes e representantes de diversas instituições com atuação local, além do público em geral.

Para mais informações: Prefeitura_de_Toledo

 ap_biodiversidade_foto_valderi-geovani_seco-3

 

1 2 3 19