Notícias

19 de julho de 2017
 

“O NOME DO JOGO É SUSTENTABILIDADE” – ROMULO LISBOA PARA INFORMATIVO MADEIRA TOTAL

Este artigo, escrito por Romulo Lisboa, Diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP, ressalta a importância da inclusão do conceito de sustentabilidade pelo empresariado brasileiro em seus negócios. Em meio à crise, há um grande risco de que os três eixos do tripé da sustentabilidade – pessoas, planeta e rentabilidade (people, planet, profit) – sejam ainda mais negligenciados.

Situações de crise, no entanto, exigem soluções criativas. E é justamente um grau mais elevado de inovação que precisamos almejar quando buscamos alternativas de uso frente à escassez de recursos naturais não-renováveis. Portanto, uma quebra de paradigma capaz de evidenciar que a sustentabilidade não é – nem se propõe a ser – uma panaceia para todas as dificuldades empresariais é fundamental. É, antes, uma alternativa de caminho para agregar valor financeiro e social em toda a cadeia produtiva e que promova a adoção de soluções que harmonizem prioridades ambientais, econômicas e sociais.

Aspectos como esse serão temas do Fórum Sustentabilidade & Governança 2017, organizados pela STCP Engenharia de Projetos e a Milano Consultoria e Planejamento, a realizar-se nos dias 22 e 23 de agosto de 2017, na FAE Business School, em Curitiba. Para mais detalhes acesse: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br/

Acesse artigo completo: clique aqui

captura-3-texto

Informativo Madeira Total Ano VIII – Edição 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *