Notícias

31 de outubro de 2017
 

SETOR SOLAR FOTOVOLTAICO MOVIMENTA O SETOR DE ENERGIA NO PAÍS ESTE ANO

Ao comparar o que um consumidor gastará em 25 anos de aquisição de energia de uma distribuidora com o investimento num sistema fotovoltaico, seu retorno mais toda economia no mesmo período, reforçam o crescimento do setor.

Hoje cerca de 80% dos sistemas instalados são residenciais seguidos por 15% comerciais e 5% industrial, público e demais setores, esses últimos com benefícios em tarifas em função do maior consumo.

Os preços da energia elétrica no Brasil subiram mais de 100% ao observar um período de mais de 4 anos e em contrapartida os preços dos equipamentos apresentam queda de cerca de 75% observado os últimos 6 anos, face a isso o setor cresce aceleradamente.

A Mepen Energia vem desenvolvendo soluções ainda mais econômicas como por exemplo o Solar-Shares, onde o proprietário da usina poderá adquiri-la a um preço mais competitivo por ela estar inserida dentro de um parque fotovoltaico de grande porte. A escala permite um preço mais acessível e ainda de quebra o projeto já se inicia eficientizado, uma vez que instalada em região de maior índice solarimétrico diminuirá o tamanho da usina se comparada ao telhado convencional.

Outro importante indicador do setor são os desembolsos do BNDES que neste ano tem crescido perante as áreas tradicionais estas últimas apresentando recuo ao serem confrontadas com o ano de 2016.

A Energia Solar é um caminho sem volta.

Colaboração: João Genga, Consultor da Mepen

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *