Notícias

23 de Maio de 2018
 

STCP APOIA GOVERNO DO AMAPÁ NA ENTREGA DE MAIS UMA UPA, PARTE DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL INTEGRADO – PDRI

Placa da obra foi descerrada em solenidade na nova UPA

Foto: Marcelo Loureiro / Secom

Em 18 de maio de 2018, o Governo do Estado do Amapá inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. A unidade de saúde já começou a funcionar a partir da inauguração com previsão de 4,5 mil atendimentos por mês.

A UPA da zona sul terá a gestão em coparticipação com o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) – Organização Social de Saúde (OSS). O diretor da UPA da zona sul e funcionário da IBGH, Antônio Carlos, enfatizou que a equipe de quase 150 profissionais está preparada para prestar o melhor atendimento ao público. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos usuários. Nossos pacientes não serão somente um número de prontuário e, sim, serão tratados da forma mais humanizada possível, com todo o aparato necessário”, frisou o diretor.

A STCP Engenharia de Projetos LTDA, responsável pelo gerenciamento do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado – PDRI, através da sua equipe de consultores especializados, participou ativamente, prestando apoio e assessoramento técnico, auxiliando fluxos e procedimentos normativos, bem como promovendo a manutenção do fluxo de comunicação em geral, e as atividades que se desenvolveram por todo o período da construção da UPA. A STCP disponibilizou também um profissional para a Comissão Técnica de Avaliação – CTA, que participou em todo o processo de seleção e implantação da OSS.

A UPA zona sul é composta de recepção, sala de espera, oito leitos, sala de eletrocardiograma, sala de esterilização, sala para atendimento de fratura, sala de curativos, sala para inalação, aplicação de medicamentos, coleta de sangue, salas de observação adulto e infantil, coordenação, farmácia, secretaria, sala para plantonistas, copa, cozinha e refeitório, raios-X, além de outras dependências, totalizando 2.395,00 m² construídos.

Fontes: Governo do Estado do Amapá / STCP

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *