Notícias

10 de Abril de 2018
 

STCP APRESENTA AO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE O PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE MANANCIAIS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SERGIPE

No dia 26 de março de 2018, a STCP Engenharia de Projetos Ltda. reuniu-se com representantes do Ministério Público de Sergipe, promotores das comarcas de Malhador e Campo do Brito, com representantes da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (COHIDRO), da  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e gestores das barragens Jacarecica I, Jacarecica II, e Gov. João Alves Filho para apresentação do projeto de Preservação, Conservação e Recuperação de Mananciais na Região da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.

Promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto tem como objetivos:

  • Preservar, conservar e recuperar os reservatórios;
  • Assegurar o fornecimento e qualidade da água para o consumo humano e irrigação nos municípios de abrangência;
  • Promover a proteção e preservação da flora e fauna silvestre e aquática; e,
  • Garantir a melhoria contínua da qualidade de vida da população usuária.

O objetivo do encontro foi apresentar informações gerais sobre o projeto e ações a serem desenvolvidas pela STCP  na região, de forma a assegurar o apoio institucional do estado para execução do projeto de recuperação hidro ambiental das bacias do rio Sergipe. Participaram da reunião a presidência da STCP, Dr. Joésio Siqueira, o Gerente de Unidade de Negócios, Aguimar Mendes Ferreira e o Gerente Regional, Carlos H. Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *