Notícias

7 de junho de 2018
 

STCP ASSINA CONTRATO COM O MUNICÍPIO DE TOLEDO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

Neste mês de junho, a STCP dará início à elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do Município de Toledo, no oeste paranaense. A STCP foi a empresa selecionada no certame promovido pela Prefeitura no início deste ano. O projeto contará com a realização de um diagnóstico da situação atual da cobertura vegetal do município, incluindo avaliações da riqueza e diversidade da vegetação nos principais remanescentes florestais locais, mapeamento da cobertura vegetal e uso do solo local, proposição de cenários, e um plano de ações.

O projeto será desenvolvido pela Unidade de Meio Ambiente da STCP, gerenciada por Michela Scupino, e prevê vários momentos participativos (reuniões) com a comunidade rural e urbana do município.

Com o desenvolvimento desse projeto, a STCP ampliará, ainda mais, seu rol de serviços e se posicionará na vanguarda da elaboração de Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, os quais ainda estão em uma fase inicial de implantação em todo o país. Importante destacar que em 2017 a STCP elaborou, para a Prefeitura de Toledo, o Plano de Ação e Estratégias para a Biodiversidade de Toledo, segundo estudo nessa modalidade para o país e cujos resultados já vêm sendo utilizados como modelo para outros municípios em todo o Brasil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *