Notícias

29 de agosto de 2018
 

STCP PARTICIPA DO 6º FORO DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL REALIZADO EM CURITIBA-PR

O agronegócio de base florestal como contraponto aos desafios ambientais do século 21 foi tema de mais um painel do 6º Foro de Agricultura da América do Sul, realizado nos dias 23 e 24 de agosto.

Entre os painelistas do evento esteve presente o Diretor de Operações da STCP, Aguimar Mendes Ferreira, apresentando dados do setor florestal e as principais tendências do mercado para os próximos anos.

Na sua apresentação, Aguimar Ferreira diz que a atividade florestal deve crescer três vezes nos próximos anos, com redução de área plantada e aumento de produtividade. No Brasil, 3,3% de toda área plantada destinada a floresta responde por 11,7% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com ele.

Quanto ao Manejo, Aguimar questionou:

“Estamos acompanhando essas mudanças. Temos uma grande oportunidade de gerar esses produtos, seja na agricultura ou na floresta. A inquietude que temos é o quanto o Brasil está preparado para gerar produtos desse tipo e quanto estamos preparados para inseri-los na realidade dos nossos negócios”. E afirmou que é preciso desenvolver políticas e propostas eficientes para ocupar esses espaços e desenvolver as oportunidades.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *