Notícias

13 de junho de 2018
 

STCP REALIZA OFICINAS DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM BAURU

A STCP Engenharia de Projetos Ltda. está elaborando o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Batalha, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA da Prefeitura de Bauru. Dentre as etapas de trabalho, a realização de Oficinas de Planejamento Participativo é de extrema importância para construção coletiva do Plano.

Nesse sentido, foram realizadas nos dias 06 e 07 de junho de 2018, duas Oficinas de Planejamento Participativo, uma no distrito de Tibiriçá e outra na Sede municipal. O objetivo principal foi ouvir os diversos representantes da sociedade local e de diferentes setores com envolvimento direto ou indireto com a APA, sobre os entendimentos das necessidades locais.

Na oportunidade, foram coletados subsídios importantes na elaboração do Plano de Manejo, construindo a análise estratégica da APA e região, identificando os problemas (pontos fracos e ameaças) e os aspectos positivos (pontos fortes e oportunidades), bem como, a análise da situação da APA, propondo ações gerenciais que possam contribuir para que a APA atinja seus objetivos.

Os trabalhos foram moderados pelas consultoras da STCP Leticia Ulandowski e Daniele Staut.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *