Notícias

6 de setembro de 2017
 

STCP RECEBE HOMENAGEM PELA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO MATO GROSSO DO SUL “VOCÊ FAZ PARTE DESTA CONQUISTA – 1.000.000 DE HECTARES EM FLORESTAS PLANTADAS NO MS ”

STCP RECEBE HOMENAGEM DA REFLORE – MS

Mato Grosso do Sul alcança um milhão de hectares de florestas plantadas em 2017 destacando-se no cenário nacional como referência no setor.  A Reflore MS – Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas faz homenagem às empresas que contribuíram com esta conquista. A STCP Engenharia de Projetos Ltda. foi uma das homenageadas desta conquista.

De acordo com o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Maurício Saito, em 2009, o plano estadual de florestas, elaborado pela STCP, era que o Estado alcançasse esse número apenas em 2023. “Mas já atingimos um milhão de hectares de eucaliptos plantados, tudo por causa do trabalho feito em conjunto com produtores, STCP e governo,  e dos investimentos feitos no setor”, disse.

Para o presidente da Reflore MS, Moacir Reis, “o número (1.000.000 ha) é uma conquista”. O governador, Reinaldo Azambuja, esteve presente no congresso e afirmou ser uma conquista atingir um milhão de floresta plantada. “Essa conquista deve-se a várias mãos que trabalharam juntas. A cadeia produtiva é importante para Mato Grosso do Sul, e temos capacidade de expandir ainda mais, recuperando pastagens e plantando mais florestas”. Continuando o governador afirmou que “essa meta só foi possível graças ao plano de desenvolvimento florestal elaborado pela STCP em conjunto com os empresários e governo, pois proporcionou o adequado planejamento para o atingimento desta conquista (1.000.000 de hectares plantados)”.

Fonte: Campo Grande News

imagem1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *