STCP

STCP APOIA PROGRAMA PSA IPOJUCA

A STCP Engenharia de Projetos Ltda. vem apoiando a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA através do Programa de Saneamento Ambiental (PSA) Ipojuca desde 2016 com o desenvolvimento de projetos de infraestrutura. Este programa é uma parceria do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O programa prevê a cobertura universal dos serviços de saneamento básico no estado nos próximos 15 anos. Sendo a bacia hidrográfica do Rio Ipojuca uma das mais importantes do Estado, abrigando 25 municípios com uma população de cerca de 750.000 habitantes. O programa está baseado em três grupos de ações específicas: i) Fortalecimento Institucional; ii) Implantação de Sistemas de Coleta e Tratamento de Águas Servidas; e iii) Apoio à Sustentabilidade Ambiental e Social na Bacia.

A STCP já contribuiu para o programa com projetos de arquitetura e engenharia para reforma e construção de Almoxarifados Regionais e agora com projetos de construção de Núcleos de Manutenção, ambos com o objetivo de dotar as gerências regionais da COMPESA de estrutura necessária para apoio à manutenção e operação dos sistemas de esgotamento sanitário já implantados e implantação nas cidades situadas na Bacia do Rio Ipojuca.

Colaboração: Andrei G. Korquevicz, Consultor da STCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo