STCP

BELIVALDO, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE R$ 14,8 MILHÕES PARA AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DE MANANCIAIS

“A ordem de serviço compreende medidas de mobilização, sensibilização, cercamento, reflorestamento, revegetação e manutenção dos rios da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe”.

Este projeto será desenvolvido pela STCP Engenharia de Projetos Ltda. – UN 04. O gerente da UN 04, Aguimar Ferreira, esteve presente na cerimônia de assinatura do contrato realizada ontem, 9 de novembro, em Aracaju-SE, juntamente com os representantes do Conselho Mundial da Água, Agência Nacional das Águas, Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fórum Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica, e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos.

O vice-governador Belivaldo Chagas assinou, nesta quinta-feira, 09, uma ordem de serviço no valor de R$ 14.888.322,00 para a realização de ações de preservação e recuperação de mananciais da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe. A assinatura ocorreu durante a programação do XIX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que prossegue até o dia 10. A ordem de serviço compreende medidas de mobilização, sensibilização, cercamento, reflorestamento, revegetação e manutenção dos rios.

Com a intervenção, serão recuperados, através de recomposição florestal, aproximadamente 220 hectares, além do plantio de 400 mil mudas. As ações têm como objetivo atender a demanda crescente por água, garantindo o aumento da quantidade e da qualidade das águas da Bacia e provendo o abastecimento hídrico para consumo humano nos municípios de Areia Branca, Itabaiana, Malhador, Campo do Brito, São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda e Riachuelo. O investimento conta com recursos oriundos do Programa Águas de Sergipe, resultado de financiamento com o Banco Mundial.

Presenças

A assinatura contou com a presença do governador do Conselho Mundial da Água, Lupércio Ziroldo Antônio; do superintendente da Agência Nacional das Águas, Humberto Gonçalves; do ex-deputado Federal e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macêdo; do coordenador do Fórum Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica, Afonso Henrique de Albuquerque Júnior; do presidente da Cohidro, José Carlos Felizola e do representante da empresa STCP Engenharia de Projetos, Aguimar Ferreira.

Leia Mais: Governo de Sergipe/Agencia Sergipe de Notícias

imagem-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo