STCP

STCP DESENVOLVE ESTUDO SOBRE INFORMAÇÕES DO CERRADO PARA O SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO

A STCP Engenharia de Projetos Ltda. está elaborando para o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) o estudo “Identificação de Informações Prioritárias sobre Gestão Florestal Sustentável do Cerrado e Fortalecimento de Parcerias para o Sistema Nacional de Informações Florestais – SNIF”. O projeto conta com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Divisão de Consultoria da STCP, sob a gerência de Marcelo Wiecheteck, é a responsável pela execução deste projeto, o qual está sendo coordenado pela consultora Mônica Breda.

O objetivo geral do projeto é apoiar o SFB na construção de elementos fundamentais para a criação de um módulo para o bioma Cerrado no SNIF. O novo módulo a ser criado pretende oferecer informações sobre o Cerrado brasileiro, para diferentes perfis de usuários, visando a gestão sustentável do bioma.

O projeto contempla 14 produtos e será concluído no final deste mês. Foram realizadas: oficinas e workshop para obtenção de contribuições dos principais atores, mapeamento das informações prioritárias para o Cerrado, identificação das instituições geradoras das informações, elaboração de instrumentos de parceria a serem firmadas com essas instituições, treinamento de profissionais do SFB na obtenção das informações prioritárias para o SNIF Cerrado, entre outras atividades.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo