Notícias

25 de Fevereiro de 2019
 

STCP TORNA-SE MEMBRO DA COALIZÃO BRASIL CLIMA, FLORESTAS E AGRICULTURA

A STCP, com o intuito de participar do desenvolvimento econômico pautado na economia de baixo carbono através de movimentos expressivos, com o compromisso de contribuir nas discussões sobre legislação ambiental e as políticas públicas relacionadas a clima, florestas e agricultura, torna-se membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é um movimento multisetorial, composto por entidades que lideram o agronegócio no Brasil, as principais organizações civis da área de meio ambiente e clima, representantes de peso do meio acadêmico, associações setoriais e companhias líderes nas áreas de madeira, cosméticos, siderurgia, papel e celulose, entre outras.

O principal papel da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é de articular e facilitar ações para o país promover um novo modelo de desenvolvimento econômico pautado na economia de baixo carbono, e, desta maneira, responder, aos desafios das mudanças climáticas.

Com esse propósito, o movimento:

√  estimula o diálogo entre seus participantes, com governos e instituições em geral;

√ identifica os entraves e busca soluções para a implementação de uma economia de baixo carbono;

√  auxilia a definir caminhos para concretizar tais soluções;

√ monitora a implementação dessas ações;

√  e comunica o andamento desses processos à sociedade.

A Coalizão Brasil dá amplo espaço para seus membros se manifestarem, valorizando conhecimentos e diferentes pontos de vista. Também prima pela transparência, valendo-se de posicionamentos públicos, divulgados para imprensa, instâncias de governo e a sociedade em geral. Promove, ainda, plenárias públicas semestrais.

Toda a sua atividade está alinhada com os compromissos brasileiros assumidos no Acordo de Paris, a legislação ambiental e as políticas públicas relacionadas a clima, florestas e agricultura.

Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *