A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI) lançou durante a Semana Internacional da Madeira, o Estudo Setorial ABIMCI 2019, elaborado pela STCP. O estudo retrata o panorama mais atualizado do setor madeireiro e florestal ao apresentar os dados socioeconômicos e as contribuições deste setor para a economia brasileira.
Este é o 10º Estudo Setorial realizado pela STCP para a ABIMCI, confirmando a parceria estabelecida por mais de 18 anos. O documento atualiza as informações do perfil da indústria brasileira com dados sobre a produção, consumo, exportação e importação dos principais produtos da cadeia produtiva do setor madeireiro nacional.
Dividido em quatro capítulos: Floresta, Indústria, Mercado e Ações Prioritárias, a publicação destina-se ao mercado, empresas associadas, institutos de pesquisa, universidades, imprensa, agentes financeiros e de investimentos, órgãos de governo e outras entidades representativas.
A STCP vem desenvolvendo estudos socioeconômicos para diversas instituições de base florestal. Os estudos reúnem dados e estatísticas atualizadas sobre o setor com informações estratégicas às associações, aos gestores de empresas florestais e aos potenciais investidores. Trata-se de uma ferramenta fundamental para facilitar o planejamento e a promoção do desenvolvimento setorial, fornecendo subsídios para estudos e tomadas de decisões do setor florestal e da indústria madeireira.