Notícias

29 de Maio de 2018
 

STCP APOIA CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE RPPN NA BACIA DO RIO CAPIBARIBE-PE

A STCP Engenharia de Projetos Ltda., foi contratada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) para a “Execução dos Serviços de Apoio à Criação e Implementação de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) na Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe”. O trabalho tem como objetivo o apoio à criação de até cinco (5) RPPNs e de elaboração dos Planos de Manejo de duas (2) RPPNs já instituídas na Bacia.

Uma das etapas do projeto, executado pela equipe de Meio Ambiente da STCP (UN 03) foi a mobilização para as Oficinas de Sensibilização. Para tanto, em março de 2018, a consultora Lígia Souza manteve contato com o poder público de municípios chaves para o processo e realizou reuniões com representantes das prefeituras de Poção, Riacho das Almas, Bezerros, Surubim e Paudalho. Além das prefeituras, a consultora promoveu reuniões com outras entidades governamentais e não governamentais para apresentar o projeto e convidá-los a participar das Oficinas.

Foram firmadas parcerias em todos os municípios com o intuito de ampliar a mobilização e participação dos interessados, divulgar assuntos das Oficinas e identificar proprietários com interesse na criação de RPPN.

Ligia Souza (STCP), José Rijalma e Bruno Borba, ambos do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *