STCP

ABRANGÊNCIA DO NOVO PROTOCOLO EDI

Como em qualquer ferramenta de avaliação de desempenho do TSM (MAC – Mining Association of Canada) , o julgamento profissional é necessário para avaliar o alinhamento com cada indicador e critérios associados, considerando os diferentes níveis de atendimento TSM. Este protocolo não é uma garantia da eficácia dos esforços de uma empresa para alcançar locais de trabalho equitativos, diversos e inclusivos, mas tem o objetivo de criar a conscientização, a prática e a cultura corporativa, necessárias para o sucesso. Em colaboração com os trabalhadores e as comunidades de interesse relevantes, as empresas devem adaptar a aplicação deste protocolo aos contextos legais, culturais e sociais em que operam.

Este protocolo está intimamente ligado ao Protocolo de Relações Indígenas e Comunitárias do TSM, que inclui requisitos para que as empresas priorizem o acesso a empregos, treinamento e educação para os detentores de direitos específicos (indígenas, por exemplo) e se envolvam com grupos sub-representados.

Este protocolo também está ligado ao Protocolo de Locais de Trabalho Seguros, Saudáveis e Respeitosos do TSM, que inclui requisitos em nível de instalação para promover, proteger e apoiar a segurança física e psicológica.

Dessa forma, almeja-se com isso um setor mineral que reflita a diversidade dos países e das comunidades, onde as empresas afiliadas a MAC operem e demonstrem uma cultura de pertencimento e inclusão – onde todos sejam bem-vindos, seguros, respeitados, valorizados e plenamente capazes de serem destaques no setor.

 

Por Kauê Nascimento | Consultor – Divisão de Consultoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo