STCP

Ivan Tomaselli participa do Fórum Global da Madeira Legal e Sustentável (GLSTF) 2023, na China 

O Presidente da STCP, Ivan Tomaselli, juntamente com a colaboradora Sofia Hirakuri da Divisão de Consultoria, está participando do I Fórum Global da Madeira Legal e Sustentável (GLSTF) – 2023, em Macau, China, nos dias 21 e 22 de novembro. O objetivo do Fórum é promover o manejo florestal sustentável, estabelecendo cadeias de suprimento de produtos de madeira que atendam aos critérios de legalidade e sustentabilidade. Isso, por sua vez, facilitará o uso e o comércio de produtos de madeira, abrindo portas para empresas que desejam expandir sua presença global. 

Esse evento de dois dias representa uma oportunidade inigualável para networking e para dialogar diretamente com empresas importadoras de renome. Além de participar das atividades programadas, as empresas têm a chance de apresentar em painéis e se envolver em debates construtivos, bem como explorar oportunidades de parcerias comerciais B2B e divulgar seus produtos. 

Estão participando do evento 700 representantes de empresas ligadas ao setor florestal de 37 países, entre eles o Brasil, Congo, Malásia, Indonésia, China, França, Estados Unidos e Vietnã, incluindo uma delegação de 15 empresas do Brasil. 

Ivan Tomaselli participou na Sessão I do Fórum, mediada pela Secretária-geral adjunta/COO do PEFC Internacional Siti Syaliza Mustapha (imagem abaixo), palestrando sobre os “Benefícios econômicos, sociais e ambientais no contexto do desenvolvimento do setor madeireiro global”, apresentando a visão das contribuições do setor madeireiro para a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento econômico e social. 

Alguns dos palestrantes foram:  o Ministro de Florestas de Camarões, Jules Doret Ndongo, a Ministra da Economia Florestal da República do Congo, Rosalie Matondo, a Secretária Geral da CITES, Ivonne Higuero, a Diretora Executiva da ITTO, Sheam Satkuru, entre outros especialistas de destaque. 

Conheça a apresentação completa de Ivan Tomaselli no GLSTF – 2023:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo