STCP

PROJETO NOVO MANÉ DENDÊ EM SALVADOR

A aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) representou um avanço em favor da sustentabilidade no país, no âmbito da gestão de resíduos. Após longo processo de debate entre a sociedade civil, academia, poder público, a publicação da lei, em agosto de 2010, marcou uma grande conquista da sociedade brasileira.
 
Diversos atores devem se mobilizar para o alcance dos propósitos da PNRS. A STCP está apoiando a Prefeitura Municipal de Salvador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas nos produtos ”Galpão de Triagem de Recicláveis, Miniecopontos e Pontos Verdes” na capital baiana.
 
Esses projetos fazem parte de um amplo programa chamado Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador – Novo Mané Dendê, que é financiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
 
O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria do bem-estar econômico e da qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê, abrangendo cinco bairros: Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma, Rio Sena.
 
O projeto que será executado pela STCP abrange os Produtos de Infraestrutura – Resíduos Sólidos desse programa e começou em Junho. Nessa semana, nosso time está em campo realizando o levantamento de informações para a orientação do início dos projetos.
 
A Divisão de Engenharia e Projetos da STCP trabalha no desenvolvimento de estratégias para um futuro sustentável!
 
📌 Saiba mais sobre o projeto: http://www.novomanedende.salvador.ba.gov.br/
 
#STCPconstruindoofuturo #engenharia #projetos #infraestrutura #sustentabilidade

📸 Na foto estão, da esquerda pra direita: Elias Pires dos Santos –
Presidente da Cooperativa de Reciclagem e Serviços do Estado da Bahia – COOPERS | Jessica Figueiredo Chaves – Engenheira Civil da STCP | Andrei Guerra Korquevicz – Supervisor de Projetos da STCP | Danilo Gonçalves Sobrinho – Gerente Ambiental da Unidade de Gerenciamento do Programa – PNMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo